terça-feira, 11 de maio de 2010

Sábado Haverá Contação

A Alma e o Coração da Baleia

Era uma vez um corvo muito bobo e convencido que voou para bem longe e foi parar no mar. Exausto de tanto bater as asas, procurou um lugar para descansar, mas não avistou nenhum pedaço de terra no meio de toda aquela água."Vou morrer afogado", suspirou, já sem forças para continuar voando.

Nesse exato momento uma enome baleia subiu á tona, e o corvo, sem pensar duas vezes, mergulhou naquela bocarra aberta. Foi parar na barriga da baleia, onde para seu espanto, deparou-se com uma casa muito limpa e confortável, bem iluminada e quentinha.

Uma jovem estava sentada na cama, segurando uma lanterna."Fique à vontade", disse ela amavelmente. "Mas, por favor, nunca toque na lanterna." O corvo, feliz da vida, prometeu que jamais faria tal coisa. A moça parecia inquieta. A todo instante se levantava, ia até a porta e voltava a sentar-se na cama. "Algum problema?" perguntou o corvo. "Não...,ela respondeu. "É só a vida ... e o arque se respira."

O corvo estava morrendo de curiosidade. Assim, quando a jovem foi até a porta, resolveu tocar na lanterna para ver o que acontecia. E aconteceu, aconteceu que a moça....





Esta será uma das histórias que iremos contar. E quem quiser saber o resto da história, é sabado na Cultura.
História de Esquimó, foi Pamik , um esquimó da Região do rio Utokok, no Alasca, que contou a um etnólogo dinamarquês Knud Rasmussen está história sombria, que revela o respeito de seu povo pela beleza e a fragilidade da vida no ambiente inóspito do Ártico.

Sábado dia 15 de maio, às 15horas
Faremos uma Sessão de Contação na Livraria Cultura (Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302 - Passo DAreia - Porto Alegre/RS).

Não Percam!!! Abraços e Att

Nenhum comentário:

Postar um comentário